21 de dez. de 2012

Dentes, Dentadas e : É o Fim! Corram para as colinas! Se escondam nos porões! Salve-se quem puder!!

Hoje, dia 21/12/2012 venho escrever meu último post. Ou não.

Desde o começo dos tempos se vem falando sobre o polêmico fim dos tempos. O que não faz muito sentido.
Foram diversas profecias que causaram muita histeria e criaram muita expectativa para fato que simplesmente não ocorreram.
Esse ano as teorias e profecias eram as seguintes:

O calendário Maia como todos sabem, foi a primeira fonte de preocupação geral, uma vez que datava o fim para o dia 21/12/2012.
Olha, é hoje!
Para os leigos e desesperados, acontece que, o calendário Maia era feito de uma forma diferente da nossa, eles o faziam por ciclos.
( tipo os do Google+ saca? rsrs brincadeira ) Sendo assim, nunca se poderia chegar a um ponto semelhante entre os dois calendários ( ao menos não sem muito tempo de pesquisa e informações sobre os antigos métodos Maias ).

Também houve quem dissesse que alíens e afins dominariam a Terra... ( Talvez a Taxoplasmose consiga tal feito, mas creio que ainda falta bastante até lá ). Não que eu esteja dizendo que não existam alíens, na verdade tenho bons motivos para acreditar em sua existência, mas não acho que eles quisessem invadir a Terra para destruí-la, caso contrário já teriam o feito há muito tempo.
Ah, e cuidado com os zumbis. ( rsrs )

O que os mais lógicos temiam nunca foi o fim do ciclo, o fim de um mero calendário, mas sim uma explosão.
Afinal, nosso querido amigo Sol não é assim tão amigável.
As explosões solares acontecem, sempre aconteceram. E nós mesmos desenhamos e desenhávamos isso quando pintávamos aquele belo sol com raios para todos os lados. Sim, aqueles raios existem. São explosões solares um pouco mais feias, e bem destrutivas.
Não, não... Não estou falando de uma explosão nuclear que vai matar todo mundo ( embora isso fosse muito mais legal rsrs ), as explosões solares apenas dificultam a nossa vida. Sua radiação apenas causaria grandes problemas para nós que só vivemos em ar condicionado, com pc ligado, celular na mão e fone no ouvido. Se bobiar, até que andar a pé teríamos.
Porém, entretanto, contudo, todavia, a NASA prevê essa tão catastrófica e intensa explosão solar apenas para Maio de 2013. Ainda temos alguns meses para aproveitar vendo TV e lendo coisas idiotas na net. Valeu NASA.
Já que o sol não poderia nos causar tantos danos em uma data tão importante para os Maias, os mais birutas estudiosos, resolveram ter certeza de que nenhuma ameaça astrológica estaria se formando. Resultado?

Aproximadamente quatro milhões de euros foram utilizados em uma feliz pesquisa sobre outras possíveis formas do fim do mundo. ( é impressão minha ou tem alguém aí querendo mesmo que o mundo acabe? ) De qualquer forma, ainda assim não conectaram-se os dias. Os possíveis asteroides em rota de colisão com a Terra só se chocariam entre 2020 e 2040, isso é, se Júpter ou Saturno não o puxarem com seu campo gravitacional bem mais potente que o da pequena Terra.


E como se já não fosse bastante os Maias, aparecem os Sumérios. Sumérios e seus livros. 
Uma ultima possível forma do fim do mundo seria a colisão entre Nibiru ( o planeta do Deus ENKI ) e Ki ( Terra ) 
Mas como todos podem perceber, o céu não nos dá referencia alguma de que exista planeta se aproximando para um impacto final.




Conclusão, não se desesperem. O fim pode estar mais próximo que pensamos, mas não é hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário